terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Inscrição/ Moradia


Sábado enfrentei nove horas para fazer a inscrição na Unifei. Tenho que admitir que a cidade não é muito bonita, mas gostei dela e gostei da pessoas, bem diferente de onde eu moro. Achei uma republica para ficar, pelo menos no inicio, espero que de tudo certo.
   Agora que as coisas já estão bem encaminhadas me sinto mais segura, alguns medos estão sumindo mas outros estão vindo. Esses últimos estou tentando deixar de lado e aproveitar o resto das minhas ferias.
Beijos,
Tamires.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Viagem

 Amanha eu viajo para fazer minha inscrição e começar a olhar os lugares em que vou morar. Tenho que admitir que o que esta me assustando mais não é o fato de encarar 563 km de estrada, oito horas de viagem, mas sim não encontrar um lugar para ficar.
  Ter entrado numa universidade federal, Unifei - Itabira, já me ajuda muito mas ainda tem muitos gastos. Vou morar longe dos meus pais, então eles vão ter que passar a quase que como sustentar duas casas. E a moradia é um desses.
  Estou procurando uma republica para morar, pelo menos no começo, ai eu começo a olhar pela internet algumas republicas e começo a perceber que não vai ser fácil encontrar. As vagas fixas, o que é mais vantajoso pra mim, são poucas. Então eu começo a me perguntar, e se essas vagas já tiverem sido preenchidas?
  É um medo, mas tenho que pensar positivo, pensar que vou conseguir sim, porque eu já consegui o mais difícil, a vaga, por que não conseguiria isso também?
Beijos,
Tamires.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Terceirão

  O que todo mundo diz sobre o terceiro ano do ensino médio, de que ele é corrido e que só  vivemos para os livros, é verdade.
  Passei um ano apenas me dedicando a conquistar meu sonho, entrar em uma universidade federal e quase não tive uma vida social por conta disso. Estudava de segunda a sexta e de sábado tina provas e simulados. Mas tenho que dizer que valeu a pena.
   Passei meses com o medo de não conseguir passar, de ter que fazer mais um ano de cursinho e ter que ficar vendo as pessoas com que estudei irem embora enquanto eu ficava para trás. Quase não consegui aproveitar minhas ferias por causa disso, mas quando apareceu o termo convocado em frente ao meu nome eu não tenho palavras pra descrever aquele momento.
   Não parecia ser verdade e ainda não parece isso. Ainda não consegui perceber tudo que vou ter que enfrentar sozinha agora, mas isso são nos próximos posts. 
    O que queria dizer é que não importa todas as coisas que tive que me privar, o que importar é que agora poderei começar a realizar meu sonho. Me tornar uma engenheira ambiental. 
Beijos,
Tamires.

Apresentaçao


Galera eu não sei vocês, mas sempre tive medo do que iria me acontecer quando entrasse na faculdade.
Pois é eu entrei e ainda não sei como vai ser, mas a cada dia vou vir até aqui contar o que se tem passado, assim todas as pessoas que assim como eu tem esse medo, podem ter uma ideia do que acontece.
Espero que gostem.
Tamires